Changelog versão 0.3.5

Novamente, aqui temos as novidades a serem aplicadas ao Ikariam, desta vez na versão 0.3.3. No seu geral, esta actualização pretende, acima de tudo, uma maior estabilização em vez de uma grande inovação, o que irá melhorar bastante todas as seguintes versões que surgirem daqui para a frente.
Antes do vos mostrar o changelog, aqui ficam mais algumas das coisas referidas pela GA (Administradora do Jogo)
  • A versão foi implementada dia 03/03 no servidor de testes
Após ter sido notificada em relação as objecções dos jogadores, a GF irá tentar encontrar uma solução para os problemas apresentados. (Essa solução não passará por regressar a um sistema antigo) Esta revisão da situação irá demorar alguns dias, pois obviamente que não se deseja fazer algo “Rápido e mal feito”.
Acreditamos no entanto que não haverá um impacto significativo na data de lançamento, visto que já estava prevista uma extensa fase de teste para esta versão, para que fossem encontrados problemas destes e pudessem ser corrigidos antes da entrada da versão nos servidores de jogo.
Poderão estar ainda a serem corrigidos outros problemas detectados.
Aqui fica o changelog, com a tradução feita pela Administradora do Jogo no fórum.
Característica – É mais fácil convidar amigos: Existe um novo item dentro das opções chamado ‘convidar amigos’. Aqui encontrarás uma ligação que poderás dar aos trus amigos. Se eles se registarem usando essa ligação, a cidade deles será posicionada o mais próximo possível da tua capital.
Característica – Jogadores em modo de férias, inactivos ou banidos deixam de ser contados para a fé.
Característica – Alterações feitas na aldeia dos bárbaros: A vila foi expandida do nível 10 para o nível 15. Contudo, os jogadores que tenham completado os níveis na última versão não vão ver estes novos níveis, uma vez que os recursos foram reduzidos. Além disso, a recompensa foi alterada de forma a que os bárbaros rendam mármore em vez de cristal. Agora os bárbaros têm sempre moral.
Característica – Pequena alteração à vista dos edifícios.
Característica – Mudada a moral durante a batalha: Os exércitos deixam de ter a sua própria moral uma vez que esta está ligada ao jogador. O relatório detalhado da batalha foi também alterado para este efeito. Agora as alterações de moral são mostradas graficamente e sob a forma de texto (detalhes com o rato sobre o gráfico).
Característica – O comportamento das frotas quando chegam a uma cidade foi alterado: Antes, frotas inimigas eram capazes de viajar através de bloqueios mas agora têm de ser aliadas à frota bloqueadora. Roubos e ocupações que partam daquela ilha continuam a não ser afectados, uma vez que não têm de passar pelo porto.

Característica – Os defensores não podem abandonar a batalha enviando as unidades para uma missão noutro local. Em vez disso, podem sair tal como o atacante, isto é, têm de sobreviver a mais uma ronda de batalha. A guarnição de combate não figura mais entre as tropas da cidade, mas agora podem ser vistas no conselheiro militar como ‘exército a defender a cidade’ ou ‘exército a defender o porto’.
Característica – O quartel e estaleiro foram revistos. As unidades deixam de ser completadas de forma individual mas são criadas quando todo o grupo está completo. São permitidos 3 grupos de cada vez.
Característica – Lista de espera para espiões: Vários espiões podem ser chamados simultaneamente agora. Os espiões deixam de ser treinados de forma individual mas são criados quando todo o grupo está completo. São permitidos 3 grupos de cada vez.
Característica – O tamanho dos ensaios é agora limitado. Anteriormente o preço do cristal aumentava sempre, mas agora o preço máximo é de 300.000 cristais, o que corresponde a 150.000 pontos de pesquisa.
Característica – Pilhar cidades sem tropas é mais fácil. Se o jogador não tiver unidades presente, a batalha terminará assim que for aberta uma brecha na muralha (se houver muralha).
Característica – Foram feitas alterações aos armazéns: O total de recursos protegidos de roubos foi aumentado de 1 para 8%. A duplicação do valor seguro usando Ambrósia foi aumentado em concordância. Quando o jogador fica inactivo, os valores caem para os antigos. Podem ser criados até 4 armazéns por cidade (quem já tiver construído mais de 4, não verá os excedentes apagados, mas funcionarão normalmente).
Característica – Mais sistemas de pontos: Há mais dois sistemas de pontos. Na lista de doações, são comparadas doações para o aumento dos recursos e templos. Como todos os donativos foram guardados, o valor a mostrar será o correto. Na lista de consumo são considerados todos os consumos de recursos, seja de edifícios ou de unidades. A perda de unidades não leva a uma redução de pontos. O valor inicial será calculado a partir dos gastos para os edifícios e das doações feitas.
Característica – A manutenção das unidades foi revista. Agora a dedução acontece por hora e não a cada 20 minutos como até aqui. Porém, agora a manutenção é rigorosamente calculada de acordo com o tempo de utilização. Se, por exemplo, um exército estiver em movimento por 30 minutos o dobro da manutenção é deduzido apenas desses 30 minutos.
Característica – Foram feitas alterações aos armazéns: O total de recursos protegidos de roubos foi aumentado de 1 para 6%. A duplicação do valor seguro usando Ambrósia foi aumentado em concordância. Quando o jogador fica inactivo, os valores caem para os antigos. A segurança contra roubo apenas se aplica aos 4 maiores armazéns duma cidade, os restantes armazéns apenas guardam as mercadorias normalmente.
Correcção – Diversos bugs corrigidos.

0 comentários:

Postar um comentário